As Polícias Civis do Piauí e do Maranhão, através da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), prenderam Francinaldo Ferreira dos Santos, em cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva pela prática do crime de extorsão qualificada. Ele foi preso no bairro do Turu, em São Luís (MA), durante a Operação Voyage. Os dois outros comparsas de Francinaldo, Edson Cavalcante Almeida e Milton Alves de Oliveira, já tinham sido presos na primeira etapa da Operação, em Teresina, na última quinta- feira (21). As informações são do Blog do Gilberto Lima.
Os suspeitos estão envolvidos no crime de extorsão, no dia 11 de outubro deste ano, a uma família de empresários conhecidos do ramo de confecções da zona sul da capital piauiense. O empresário foi rendido na Avenida Miguel Rosa, na região central de Teresina, e levado, em sua caminhonete S-10, para sua residência, localizada em um condomínio de casas no bairro Piçarreira.
Dentro da residência, os criminosos abordaram os demais familiares, e, com uso de arma de fogo, subtraíram a quantia aproximada de R$ 20 mil que estava guardada na casa. Na fuga, levaram a vítima, que permaneceu na S-10, e o abandonaram em uma das ruas do bairro Morada do Sol. Já era a quarta vez que a família tinha sido vítima de violência patrimonial nos mesmos moldes.
Ele foi preso no momento em que chegava a uma escola, no Bairro Turu. Após a abordagem, Francinaldo foi apresentado no Plantão do Itaqui-Bacanga. Posteriormente ele será recambiado para a cidade de Teresina/PI.