Super-versão «Black Series» é o Classe C mais potente da historia da Mercedes

Super-versão «Black Series» é o Classe C mais potente de sempre

Super-versão «Black Series» é o Classe C mais potente de sempre | Divulgacao
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A divisão desportiva da Mercedes, a AMG, divulgou novas imagens da versão mais possante do novo Classe C Coupé... o C63 AMG Black Series, equipado com motor V8 de 6,2 litros, capaz de desenvolver 517cv e 620 numa velocidade máxima, números suficientes para fazer esquecer as referências BMW M3 e Audi RS5.

Projectado para todos aqueles que procuram o desempenho extremo de um carro de estrada, o C63 AMG Coupé «Black Series» distingue-se por um visual musculado e um motor V8 atmosférico de 6,2 litros «trabalhado» para desenvolver nada menos que 517cv e 620 Nm de binário máximo - mais 27cv do que o C63 AMG equipado com o kit «Performance Package».

Acoplado a este bloco encontra-se uma caixa automática «Speedshift MCT7» de sete velocidades, que permite ao novo «bólide» da casa alemã anunciar performances de tirar o fôlego: 4,2 segundos para cumprir os tradicionais 0 a 100 km/h ? menos 0,2 segundos que o C63 AMG com o «Performance Package».

Entre as alterações efectuadas, o radiador do óleo do motor é 50% maior, o eixo traseiro tem agora um diferencial de deslizamento limitado com 3 modos de controlo de tracção aliados ao ESP, um dos quais em que todas as assistências são desligadas.

Também o sistema de travagem foi alvo de profundas alterações, com o C63 AMG Coupé «Black Series» a estar equipado com discos de travão de medida 390x36 à frente e 360x26 mm atrás, «mordidos» por maxilas de seis e quatro pistões.

O C63 AMG Coupé «Black Series» tem lançamento agendado para Janeiro do próximo ano. Na Alemanha, o novo desportivo da marca da estrela terá um preço base de 115.430 euros.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES