O quadro Super Chef MN do programa Revista Meio Norte já teve início e está dando o que falar. Na sexta-feira (01), teve o segundo duelo da competição, que premiará o vencedor com um superprêmio (geladeira, fogão, microondas, batedeira, liquidificador). Oito participantes seguem firmes na disputa.
Todas às sextas-feiras, cada participante tem 12 minutos para preparar um prato. Quem fizer a receita mais criativa e gostosa, continuará na disputa. "Essa é basicamente uma apresentação que temos para mostrar nosso trabalho. Trabalhei com a farinha de milho e o peito de frango. Temos que ter muita criatividade, ainda mais quando ficamos restritos a alguns ingredientes", relatou o participante, Jânio Tarso, do bairro Água Mineral. Ele fez uma receita de polenta cremosa com farofa e peito de frango.
Quem esteve na disputa foi a moradora da Vila Bandeirantes, Francisca Maria. Ela apresentou uma receita de chips de tapioca, e revelou a vontade de chegar à final. "Para cozinhar tem que ter muito carinho", disse.
No quadro, dois participantes se enfrentam, no primeiro e segundo blocos do programa. No último bloco, renomados chefes de cozinha reunidos na bancada avaliarão os pratos e aquele que obtiver a melhor pontuação irá para a final. A competição acirrada segue até o dia 15 de fevereiro, com quatro Chefs. Depois, só dois vão para a final.
Através de votação dos jurados, tivemos a eliminação de um dos participantes. Jânio Tarso continua no Quadro e, na próxima semana, vamos conhecer mais dois concorrentes. "Minha expectativa é chegar à final, e quem disser que não, está mentindo", comemorou Jânio, que continua na disputa.
Após a escolha dos finalistas, os selecionados participarão de uma última fase, ainda não revelada. O vencedor vai ganhar uma linha branca de cozinha completa que será entregue ao vivo no Revista Meio Norte. O reality, comandado por Karla Berger, ocorre todas às sextas, às 8h30min, não perca.