Subtenente doa calçados para quem tem só um pé

Calçados que não eram devolvidos às lojas e seriam descartados, com a influência de Josias, ganharam um fim sustentável e do bem, sendo disponibilizados para doação.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Pessoas que têm apenas um dos membros inferiores, sejam elas amputadas ou deficientes de nascença, enfrentam dificuldades quando vão comprar novos calçados. Pensando na melhor forma de ajudar, o subtenente Josias Almeida Paixão presta, desde 2003, um serviço voluntário que tem ajudado piauienses e maranhenses.

Juntamente com esposa, Sônia Maria, o subtenente faz o Projeto ‘Calçado Eficiente’ acontecer ao sair de casa em busca de peças de calçados que servem de mostruário nas vitrines de lojas. Esse projeto, que visa proporcionar comodidade e inclusão de pessoas surgiu de uma forma bem inusitada. 

foto: Arquivo pessoal

Durante visita a um amigo representante de uma marca de calçados, Josias percebeu uma grande quantidade do item que tinha apenas um pé. Com isso, pediu dois pares trocados de uma chuteira para jogar futebol. Após essa ação, refletiu que essa ideia iria proporcionar uma boa mudança na vida de outras pessoas.

Calçados que não eram devolvidos às lojas e seriam descartados, com a influência de Josias, ganharam um fim sustentável e do bem, sendo disponibilizados para doação.

E não para por aí, além de procurar locais que disponibilizam os pares únicos de sapatos, ele também vai em busca de pessoas que possuem apenas um dos membros inferiores.  Desde que iniciou o projeto, ele já ajudou mais de 50 pessoas

“O projeto já está dentro de várias cidades do Maranhão como Timon, Timbiras, Codó, Caxias, Coroatá e Coelho Neto. No Piauí, está em cidades de Teresina como Parnaíba, Piripiri, José de Freitas, Campo Maior, São Julião, Caldeirão Grande, Marcolândia outras mais. Eu já mandei calçados para Curitiba, Petrolina e Araripina. Bem, muitas pessoas foram  beneficiadas e sempre buscamos dar mais ênfase nesse projeto. É um projeto simples que tem uma abrangência muito grande”, declara Josias.

Pastor Juarez, da cidade Picos, foi uma das várias pessoas contempladas com sapatos novos. Com a ajuda do projeto do subtenente, fica mais fácil obter produtos sem a necessidade de comprar pares. "Eu agradeço tanto por tudo o que ele tem feito por mim. Só Deus para recompensar", falou

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES