A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito voltou a emitir os cartões de estacionamento para idosos e deficientes físicos. O serviço estava supenso desde o início da pandemia da Covid-19. Os atuais cartões com validade vencida continuam valendo até que seja decretada o fim da pandemia.
Quem precisa fazer o cartão pela primeira vez pode usar o serviço Teresinense Digital através do endereço https://pmt.pi.gov.br/teresinensedigital/ ou procurar a sede da Strans na avenida Pedro Freitas,1227, bairro Vermelha, zona Sul, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h, no protocolo da Strans.
O atendimento presencial é feito exclusivamente com as pessoas que não são do grupo de risco. Se a pessoa for desse grupo e necessita de atendimento, deve enviar os documentos por outra pessoa e o cartão será entregue no mesmo instante.
No caso de idoso é obrigatório apresentar a Carteira de Identidade, CPF e comprovante de endereço. Para deficiente físico, além desses documentos, deve ser apresentado o último laudo médico que indique o tipo de deficiência.
O superintendente da Strans, Weldon Bandeira, destaca que é necessário atender as pessoas que têm direito a esse benefício. “Mesmo com a pandemia avaliamos que muitas pessoas completaram 60 anos recentemente ou adquiriram doenças que garantem esse cartão de estacionamento em vaga especial, por isso voltamos a fazer a expedição”, diz.