Por conta da realização da 21ª Caminhada da Fraternidade, a Prefeitura de Teresina irá interditar a Avenida Frei Serafim neste domingo (12), a partir das 8h.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fará a interdição da Ponte Juscelino Kubitschek (da Frei Serafim) nos dois sentidos, e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) assume a interdição das avenidas Frei Serafim, Nossa Senhora de Fátima e Universitária.
De acordo com o diretor de Operação e Fiscalização da Strans, Coronel Jaime Oliveira, a interdição irá contar com a participação de cerca de 60 agentes de trânsito. “Estaremos com o nosso pessoal ao longo da Frei Serafim e nas vias que dão acesso à Avenida João XXIII, onde é de responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF)”, disse.
O diretor explica ainda que a medida que a Caminhada for passando, as áreas interditadas serão liberadas. “A expectativa é que ao meio dia a Avenida Frei Serafim esteja liberada para a circulação de veículos. Entretanto, ficará ainda interditada a Avenida Universitária próximo a Adufpi, onde será encerrada a caminhada”, complementou.
Jaime alerta ainda os condutores para que evitem circular nessa área para evitar problemas. “Os condutores que quiserem se deslocar da zona Leste para o centro devem utilizar a Pontes Estaiada e Wall Ferraz”, enfatizou.
Por conta da interdição os ônibus que circulam na Avenida Miguel Rosa irão, após cruzarem a Avenida Frei Serafim, fazer o desvio pela Rua Coelho Rodrigues, seguindo pela Praça do Fripisa, pela Rua 7 de Setembro e Paissandu.
Já os ônibus que vêm das zonas Leste e Sudeste farão desvio pela Ponte Estaiada, seguindo pela Alameda Parnaíba, passando pela Praça do Marquês, pegando a Rua Magalhães Filho, a Rua Coelho de Resende, a Rua Coelho Rodrigues, seguindo pela Praça do Fripisa e o retorno pela Rua São Pedro.
Para os coletivos que vêm para o centro pela Ponte Wall Ferraz vão circular pela Avenida Miguel Rosa irão, após cruzarem a Avenida Frei Serafim, farão o desvio pela Rua Coelho Rodrigues, seguindo pela Praça do Fripisa, pela Rua 7 de Setembro e Paissandu e retornando para os bairros também pela Rua São Pedro. Ao longo do trajeto os fiscais dos transportes públicos estarão para orientar as pessoas.