Em operação de fiscalização realizada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) em parceria com a Polícia Militar (PM), foram realizadas 65 autuações de veículos e 11 remoções. O trabalho foi feito ontem, no horário das 14h às 20h, no cruzamento das Ruas Horizontina com Dezenove, no Bairro Planalto Uruguai, na zona Leste da cidade.
De acordo com o gerente de operação e fiscalização da Strans, Denis Lima, esse tipo de operação é realizada várias vezes na semana. “Estamos realizando as blitzen, especialmente, nos bairros, por identificamos muitas pessoas circulando sem habilitação e sem equipamento obrigatório de segurança”, enfatizou.
Denis relata que no momento da abordagem foram Identificados muitos condutores, por exemplo, circulando de moto sem capacete. “Nesses casos notificamos e fizemos também um trabalho educativo no sentido de mostrar para os motociciclistas a importância do uso do equipamento”, acrescentou.
O gerente reforça ainda que a operação conta com participação da Policia Militar, com isso está sendo feito também uma trabalho para garantir a segurança da população. “Temos um convênio com a Polícia Militar que nos permite fazer esse tipo de trabalho. Estamos trabalhando para coibir o desrespeito ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e ainda garantir a segurança das pessoas, pois no momento das abordagens muitas vezes identificamos pessoas que ameaçam a segurança dos cidadãos”, finalizou.