Na tarde desta quinta-feira (25), o ministro do Supremo Tribunal Federal - STF, Ricardo Lewandowski atendeu ao pedido da defesa do ex-presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva - PT e derrubou a decisão da Polícia Federal que autorizava que outros veículos de comunicação acompanhe as entrevistas que Lula deverá conceder amanhã, direto da sede da Polícia Federal de Curitiba aos jornais Folha de São Paulo e El País. Com informações da UOL
As entrevistas que o ex-presidente deve conceder aos jornais Folha de SP e El País foram solicitadas judicialmente há meses e agendadas para está sexta-feira (26/04).
A defesa do ex-presidente recorreu a decisão da PF, alegando que as entrevistas foram autorizadas desde que com o consentimento dele e que permitir que outros repórteres participem das entrevista exclusiva fere a ética jornalística.
Lula está preso na sede da Polícia Federal de Curitiba, no Paraná, desde de abril do ano passado, onde cumpre pena pelo caso do tríplex de Guarujá-SP. Na última terça-feira (23), Lula teve a pena diminuída pelo STJ para 8 anos, 10 meses e 20 dias.