A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o motorista do veículo Prisma, com placa de Teresina, e que colidiu contra uma carreta Scania na BR-135, acaba de morrer no hospital. Ele foi identificado como José Raimundo da Costa Brito, de 41 anos, natural de Nova Iorque/MA. Ele estava em estado gravíssimo por conta de traumatismo crânio encefálico. O total de mortos no acidente sobe para seis.
LEIA MAIS: MA: Vítimas de acidente envolvendo carro de Teresina são identificadas
Os outros cinco mortos foram identificados como Luan Alves Silva, de 16 anos, natural de Teresina/PI; Yani Beatriz Rodrigues Sousa, de 9 anos, natural de São Mateus do Maranhão; Marilândia Silva Bezerra, de 34 anos, natural de Coroatá/MA; Maria da Conceição Rodrigues Filha, de 29 anos, natural de São Mateus do Maranhão; e Arthur Levi Rodrigues da Silva, de 4 anos, natural de Teresina/PI.
Um menino, identificado como Lenilson, de 9 anos, continua internado. Com fratura no fêmur, há poucos instantes, ele foi levado para a sala de cirurgia. O acidente o ocorreu nesta quinta-feira (7), por volta das 11h, no km 196,5 da BR-135, entre São Mateus e o povoado Caxuxa, em Alto Alegre do Maranhão, a poucos quilômetros do entroncamento com a BR-316.
Um veículo GM Chevrolet Prisma 1.4LT, de cor branca e placa PIW-7055, de Teresina-PI, perdeu o controle, começou a "dançar" na pista e colidiu na frente da carreta Scania, de cor vermelha e placa PRO-0440, de Goiânia-GO.
Os levantamentos da PRF apontam para um estouro do pneu traseiro direito do Prisma, o que teria provocado a perda do controle e o zigue zague do carro. Segundo a PRF, o veículo Prisma tem histórico de multas com abordagem por ocupantes sem cinto e lotação excedente.