Sobe para 6 o número de mortos em naufrágio no Rio de Janeiro

Marinha e o Corpo de Bombeiros confirmaram as mortes.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Subiu para 6 o número de mortos após naufrágio der duas embarcações de pescadores na madrugada desta sexta-feira (8), na Baía de Sepetiba, em frente ao Porto de Itaguaí, no Rio de Janeiro. As informações foram divulgadas pela Marinha e Corpo de Bombeiros. Inicialmente, havia relato de quatro mortes. 

De acordo com o comandante de Atividades Marítimas do Corpo de Bombeiros, coronel Glauco Lorite, haviam 21 tripulantes; 6 morreram; 5 estão desaparecidos;  10 foram socorridos; Sobrevivente contou que tempestade fez embarcação naufragar; Duas embarcações afundaram: Lucas Mar e Milemar. 

Os mortos após naufrágio das embarcações foram divulgados como Eliezer de Lima Barreto; Nilson Moura; Wanderley Batista dos Santos; Júlio César Braz de Mesquita. Um quinto corpo retirado da água às 13h45. O outro corpo foi achado às 16h. 

O grupo estava pescando quando foi surpreendido por um vento forte. "Paramos para poder pescar, ancoramos o barco. De repente, veio um vento muito forte. O barqueiro falou: 'Esse vento deve ser de sudoeste. Vamos recolher o material e puxar âncora'. Foi quando de repente o vento entrou muito forte, nós nos trancamos na cabine. Não dava para ver nada. Foi aí que o barco naufragou, coisa de 15 segundos", relatou um sobrevivente. 

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES