Sob muita emoção, familiares e amigos participaram da cerimônia de cremação do corpo do músico Rian Brito, de 25 anos, neto de Chico Anysio, que aconteceu na tarde deste domingo (06), no Rio de Janeiro. A irmã de Rian, Ramona Bakker irá retirar as cinzas em 48 horas.
A solenidade foi aberta com uma reza messiânica seguida da oração do Pai Nosso. O pai do jovem, o ator Nizo Neto, pediu uma salva de palmas pelo bom menino e filho que Rian foi. Em seguida, a mãe do rapaz, Brita Brazil, e alguns familiares ajoelharam-se diante do caixão e os aplausos recomeçaram.
Brita e Nizo Neto chegaram ao mesmo tempo no velório, mas em carros separados. A mãe, que chorou muito durante todo velório, não conseguia se equilibrar ao sair do carro e precisou do auxílio de duas pessoas para se dirigir à cerimônia. O pai, que chegou acompanhado da mulher Tatiana Presser e da filha, também vestia roupas brancas.
Entenda:
Rian foi encontrado morto, na quinta-feira, na Praia do Valão, no bairro Flexeiras, após ficar desaparecido por nove dias. O corpo do músico, que estava em avançado estado de decomposição, foi encontrado a 25 quilômetros do local onde o jovem deixou a camisa, o par de chinelos e documentos. O laudo da necropsia feita no corpo do músico constatou que ele morreu por asfixia por afogamento, segundo informações da Polícia Civil.