SMPM vai inaugurar mais uma unidade do projeto Florescer em Teresina

Os serviços serão prestados na vila Santa Rita, bairro Promorar.

Karla Berger | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Além das três unidades situadas nas zonas Sudeste, Norte e Rural de Teresina, o projeto Florescer, da Secretaria de Políticas Públicas Para Mulheres (SMPM), inaugura um quarto espaço para acolher mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade social até o final do ano. Desta vez, mais uma unidade será implantada no bairro Promorar, zona sul da capital.

Durante entrevista ao programa Banca de Sapateiro, apresentado pelo jornalista Arimateia Carvalho, a secretária da SMPM, Karla Berger, falou que os serviços do novo ponto de acolhimento serão prestados na vila Santa Rita, bairro Promorar.

 Confira!

Fundado em 2015, o Florescer inicialmente era chamado de Amor de Tia. De acordo com a secretária, o projeto foi reformulado com a nova gestão do prefeito Doutor Pessoa para acolher mais pessoas que necessitam dos serviços da prefeitura. “Antigamente, funcionava apenas para mães. No entanto, após uma série de estudos e pesquisas, percebemos a necessidade de fazer o serviço ser voltado para vez mais para mulher em situação de vulnerabilidade”, explica Berger.

Karla Berger no programa Banca de Sapateiro (Foto: JMN)

O objetivo do projeto Florescer, segundo a SMPM, é proporcionar cidadania e dignidade à mulher de Teresina. Em cada unidade são ofertados cursos de manicure e pedicure, balconista de farmácias e atendimento. Todas as capacitações são realizadas em parceria com a Fundação Wall Ferraz, entre outros.

“São oportunidades que essas mulheres nunca tiveram para além do lar. Elas se empoderam, se enxergam como capazes. É o benefício da qualificação: atribuir poder para elas”, conta Maria Lourdes, a Malu, coordenadora do Florescer Sudeste.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES