SISU 2024: selecionados têm até quarta-feira (7) para realizar a matrícula

Para aqueles que não foram selecionados inicialmente, existe a opção de manifestar interesse em participar da lista de espera

SISU 2024: selecionados têm até quarta-feira (7) para realizar a matrícula | Juca Varella/Agência Brasil
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Os estudantes selecionados no processo seletivo do Sisu 2024 têm até quarta-feira, dia 7, para efetuar a matrícula ou o registro acadêmico na instituição na qual foram aceitos. O Ministério da Educação (MEC) ressalta que é responsabilidade do candidato seguir as instruções específicas de matrícula, incluindo documentos necessários e horários de atendimento estabelecidos por cada instituição, conforme indicado em seus editais individuais.

Para aqueles que não foram selecionados inicialmente, existe a opção de manifestar interesse em participar da lista de espera, que considera vagas decorrentes de desistências dos selecionados na primeira chamada. O prazo para aderir à lista de espera também termina em 7 de fevereiro e deve ser feito através da página do Sisu no portal Acesso Único.

“A lista de espera poderá ser utilizada durante todo o ano de 2024 pelas instituições públicas de educação superior participantes para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas na chamada regular”, informa o ministério.

CHAMADA

A convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições de ensino superior ocorrerá em 16 de fevereiro. O Sisu 2024 teve única etapa de inscrição para todo ano e ofertou 264.181 vagas, em 6.827 cursos de graduação de 127 instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil. 

A seleção do candidato assegura apenas a expectativa de direito à vaga para a qual se inscreveu, explica o MEC. Além disso, a matrícula ou seu registro acadêmico estão condicionados à comprovação na instituição para a qual foi selecionado. A universidade ou faculdade deve oferecer acesso gratuito à internet para a inscrição, nos dias e horários de funcionamento regular da instituição, não podendo ser cobradas quaisquer taxas relativas ao processo seletivo.

(Com informações da Agência Brasil)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES