Sindicato se reúne para decidir sobre possível greve de ônibus

Os usuários de transporte coletivo de Teresina devem se preparar.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Os usuários de transporte coletivo de Teresina devem se preparar para uma nova greve de ônibus que pode ocorrer a qualquer momento. Isso porque representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Piauí (Sintetro) estão realizando assembleias com o objetivo de mostrar para os funcionários o que será discutido na reunião nesta quinta-feira (25) com o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut).

Segundo Fernando Feijão, presidente do Sintetro, o sindicato diminuiu alguns itens de discussão por conta da crise, mas mesmo assim, alguns tópicos não estão sendo cumpridos.

“A gente sabe que greve todo ano dos motoristas e cobradores só prejudica todos os envolvidos, por isso reduzimos os números de pautas. A tarifa sofreu um reajuste de mais de 9% e entendemos por isso só estamos pedindo 5%, mas nunca dá certo, eles alegam que o aumento deveria ser maior, que a prefeitura está devendo e sempre ficamos no meio disso tudo”, disse.

De acordo com ele, os trabalhadores pedem reajuste no salário de 5%, ticket e mudanças no desconto do plano de saúde. “As assembleias vão continuar aconteceu e amanhã vamos ter uma assembleia geral às 09h  e outra às 17h para decidir de fato se terá greve ou não”, afirmou o presidente.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES