Depois de 10 anos internada com uma patologia denominada Distrofia Muscular Espinhosa em um hospital privado de Teresina, a pequena Raíssa, de 9 anos, ganha na Justiça o direito de ir para casa e ter consigo todo o equipamento necessário para mantê-la ao lado da família.
A mãe, conhecida por Raiana, conquistou o direito depois de tomar conhecimento de outros pacientes com o mesmo problema no Brasil, que foram contemplados com a permanência diária ao lado dos entes queridos e com a instalação dos equipamentos necessários, além de uma profissional em Saúde.
O problema de Raíssa, segundo os médicos, não tem cura. O apresentador do telejornal Agora, da Rede Meio Norte, Silas Freire, por ser admirado pela criança em suas apresentações televisivas, visitou a menina e foi também recebido com emoção pela mãe e pelas enfermeiras que acompanham o caso da criança.
Há nove anos o filho do apresentador conheceu Raíssa, quando esteve internado no setor de urgência do mesmo hospital por apresentar sérias crises respiratórias por causa de uma forte asma. Silinhas, como chama o apresentador, tinha um problema asmático sério. ?Naquele momento eu pensei que ia perder o meu filho e hoje ele está um grande homem, com 12 anos. Para mim, Raíssa, estar do seu lado representa uma história de satisfação?, disse Silas Freire.
Apesar da conquista, a visita do apresentador teve outro foco: pedir aos telespectadores ajuda à pequena Raíssa na construção de um cômodo na sua casa, adaptado às suas necessidades. O valor para a construção ainda não foi calculado pela mãe de Raíssa.
?Graças a Deus conseguimos com a ajuda da Justiça o direito de tê-la conosco e agora vamos levar nossa menina para casa?, disse a mãe.
No término da entrevista com o apresentador, a pequena Raíssa fez uso da frase do apresentador em seu programa e dirigiu-se à produtora do telejornal ?Agora? dizendo a seguinte frase: Me ajuuuuda Samantha!!!!