Sesapi e HU-UFPI antecipam fila com I Mutirão de Cirurgia de Marcapasso

Os pacientes contemplados com os procedimentos cirúrgicos cardíacos são aqueles classificados como em estado grave

marcapasso | reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) e a SESAPI realizam nesta sexta-feira (03/03) e sábado(04/03), o “I Mutirão de Cirurgia de Marcapasso do Estado do Piauí” e antecipa a fila do Sistema Único de Saúde (SUS).   

SESAPI e HU-UFPI antecipam fila do SUS com realização do I Mutirão de Cirurgia de Marcapasso do Piauí

Os pacientes contemplados com os procedimentos cirúrgicos cardíacos são aqueles classificados como em estado grave, com urgência na implantação de marcapasso, e que aguardavam esse tipo de cirurgia na fila do SUS. 

A ação será realizada por quatro equipes de cirurgiões cardíacos do HU-UFPI, que irão se revezar em dois centros cirúrgicos, para realizar as 13 cirurgias de marcapasso programadas – sendo sete na sexta e seis no sábado. 

A realização das cirurgias é fruto de uma parceria realizada entre Hospital Universitário e o governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (SESAPI), com a cooperação da Prefeitura Municipal, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS). 

SESAPI e HU-UFPI antecipam fila do SUS com realização do I Mutirão de Cirurgia de Marcapasso do Piauí

A SESAPI  contratou 200 cirurgias de marcapasso, e nesse primeiro momento, com esse mutirão, vamos realizar 13 cirurgias em pacientes em situação de urgência e mais 58 procedimentos, nos próximos dias, para zerar a fila de necessidade de marcapasso no Estado, que se relaciona a uma doença que é letal para o indivíduo”, enfatizou o superintendente do HU-UFPI, Paulo Marcio Nunes.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES