Um post no facebook vem revoltando, a população de Eldorado, no interior de São Paulo, segundo os servidores os moradores eles tem data para morrer. Isso porque os servidores públicos do Cemitério Municipal da cidade estão sem receber horas extras e pediram para a população “cooperar”.
“População de Eldorado: Venho informar que, por conta do não pagamento das horas extras, não vamos mais fazer sepultamentos em feriados e fins de semana. Como ninguém sabe quando vai morrer, eu e meu colega teríamos que ficar presos, sem viajar, aos fins de semana, a pedido da nova administração. O que nos resta é pedir a todos que deixem para morrer de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Obrigado pela atenção”.
Segundo Almeida, são apenas dois funcionários responsáveis pelo sepultamento. “Cada um fica um fim de semana sem receber. Eles alegam que estão com muitas dívidas. Trabalho e não recebo. O chefe do gabinete já disse que não vai pagar. Não vamos ficar de plantão, à disposição da Prefeitura, sem ganhar”, desabafou. “Se alguém morrer fim de semana não estaremos lá. A Prefeitura vai ter que se virar para fazer o enterro.”
Em atualização do post, feito na tarde desta segunda-feira (6/2), Almeida afirmou ter conversado com representantes da prefeitura e segundo ele o pagamento das horas extras foi feito, logo após a reclamação. “Ao contrário do que eu disse na minha postagem anterior, se você quiser morrer nos sábados, domingos e feriados saiba que estamos lá esperando a todos”, escreveu.