Servidores de Parnaíba discutem possível greve sanitária

Na próxima segunda-feira (12), às 15h, será realizada uma assembleia extraordinária virtual para discutir a possibilidade da paralisação.

Vista aérea de Parnaíba | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Diante do crescimento de casos confirmados e óbitos em decorrência da Covid-19 em Parnaíba, servidores municipais discutem a possibilidade de realizar greve sanitária. A adesão às medidas restritivas é para desafogar o sistema de Saúde até que a população seja vacinada em maiores números, segundo o Sindicato dos Servidores e Servidoras Municipais de Parnaíba (SINDSERM).

Sindicato fará assembleia extraordinária para decidir greve | FOTO: ReproduçãoNa próxima segunda-feira (12), às 15h, será realizada uma assembleia extraordinária virtual para discutir a possibilidade da paralisação.

O entendimento do Sindicato é de que não há garantia para a saúde de todos os servidores e servidoras e de que a Prefeitura não pode ignorar as medidas de restrição adotadas pelo Governo do Estado.

"Temos observado que o Governo vem fazendo decretos restritivos para evitar mal maior, e Parnaíba não tem decreto nenhum. Estamos aqui entregues à própria sorte. o sindicato quer diminuir a circulação de servidores e que haja trabalho em regime de escala, que haja uma entrega de equipamentos de proteção individual", pontuou o presidente do SINDSERM, Leandro Lopes, em vídeo publicado nas redes sociais.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES