Servidor da Câmara de Maceió é preso acusado de estuprar 19 meninas

Os crimes eram praticados desde 2015, segundo a investigação da polícia

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma operação desencadeada pela Polícia Civil de Alagoas prendeu, na manhã desta segunda-feira (15), um homem suspeito de estuprar pelo menos 19 meninas com idades entre 11 e 17 anos, depois de sequestrá-las nos bairros do Jacintinho e Feitosa, em Maceió. 

De acordo com informações da delegada Ana Luíza Nogueira, o suspeito foi identificado como Benício Vieira de Lima, de 46 anos. Ele foi preso em casa, no bairro de Guaxuma. "Ele é servidor da Câmara de Vereadores de Maceió e usava o carro que dirigia no trabalho, um sedan prata, para sequestrar as vítimas", contou Ana Luíza.    

"Já temos 9 casos confirmados, inclusive com reconhecimento de vítima e com provas técnicas indicando que essa pessoa cometeu esses estupros, além disso, temos diversos outros casos. Há registros desde 2015 que essa pessoa vem atuando mensalmente ou quinzenalmente cometendo os estupros sobretudo na faixa etária [idade das vítimas] entre 11 e 18 anos", disse a delegada.              

 Uma das vítimas do estupro deu entrevista à imprensa nesta manhã. “Ele era muito violento. Ele ameaçava que se eu não fizesse tudo isso que ele pedisse, ele ia me matar e iria procurar meus pais”, contou a adolescente de 14 anos. 

Ainda segundo a delegada, a polícia foi acionada pela Secretaria de Saúde do Estado, depois que os servidores da área perceberam relatos parecidos das vítimas durante atendimento médico. Os crimes eram praticados desde 2015, segundo a investigação.

Nove mandados de prisão contra Benício foram emitidos e cumpridos nesta segunda. Em seguida, ele foi levado ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), onde realizará os procedimentos necessários e permanecerá à disposição da Justiça.

Em nota, a Câmara Municipal de Maceió lamentou o caso e informou que aguarda o fim das investigações para que tudo seja esclarecido. "Ao mesmo tempo, espera que o servidor acusado tenha seu direito de ampla defesa garantido. Por fim, a Câmara reafirma sua confiança nas instituições policiais de Alagoas", diz a nota.

De acordo com a polícia, nenhum advogado se apresentou até o momento para fazer a defesa do servidor. O caso é acompanhado pela Delegacia de Crimes Contra Crianças e Adolescentes.

 Veja a nota na íntegra do vereador Chico Filho: 

 Quanto a prisão de um dos seus assessores nesta segunda-feira o vereador Chico Filho informa: 

 Que se solidariza com todas as vítimas e repudia veementemente qualquer tipo de crime; 

 Que está assustado da mesma forma que toda sociedade, pois o assessor tinha mais de 15 anos de convívio familiar; 

 Que em nenhum momento sabia do uso de seus veículos ou de seu escritório para prática de crimes; 

 Que vai pedir imediatamente a exoneração do assessor; 

 Que está disponível às autoridades policiais e judiciais para contribuir com as investigações. 

 Vereador Chico Filho 

 

 Veja a nota da Câmara de Vereadores 

 

 NOTA DE ESCLARECIMENTO 

 

 A Câmara Municipal de Maceió, assim como toda a sociedade alagoana, está indignada com o caso de violência sexual contra 19 menores praticado por um servidor comissionado deste Poder, preso na manhã desta segunda-feira.  

 Além de prestar total solidariedade às vítimas e suas famílias, o Legislativo municipal expressa seu repúdio a qualquer tipo de crime, sobretudo aquele que têm como alvo a inocência de crianças, como no caso, que tinham entre 11 e 18 anos.  

 A Mesa Diretora da Casa apoia o posicionamento do vereador Chico filho e já determinou a imediata exoneração do servidor lotado no Gabinete do referido parlamentar, além da abertura de inquérito administrativo para investigar o uso indevido de possível veículo pertencente a este Poder. 

 A Câmara presta ainda total apoio às autoridades policiais e se coloca à disposição para qualquer esclarecimento. 

Heliana Gonçalves/TV Gazeta 

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES