Cerca de 80 jovens se reuniram, na casa do Hip Hop, no Parque Piauí, para participarem da execução do projeto “Festival na agulha” do “Se liga na ideia 2”. O projeto realizado pela Secretaria Municipal da Juventude contou com a apresentação de dança, música e atividades esportivas.
“Com esses eventos e tipos de ações esperamos reunir cada vez mais jovens e mudar muitas realidades. A integração e empenho faz com que a juventude ocupe o tempo ocioso com atividades culturais e não se envolvam com drogas”, comentou o Secretário da Juventude, Júlio César.
Na oportunidade os participantes assistiram a uma batalha de Break, com crianças e jovens entre 8 e 18 anos, batalhas de MC e bandas de HIP Hop, além de uma apresentação de Parkour, com um dos vencedores do “Se liga na idéia 3”. Os vencedores foram agraciados com um prêmio no valor de R$ 160,00 para o Break e R$ 100,00 reais para a batalha de MC.
O “Festival na agulha” contou com 16 oficinas de DJ e Break, como um dos elementos do Hip Hop. “A minha intenção com essa idéia era mostrar para a comunidade e juventude da região que a cultura é capaz de resgatar o jovem de situações de risco e inserir cada participante em um momento de diversão de forma lúdica e com responsabilidade”, comentou a idealizadora do evento Laislane Silva.