CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA NO JORNAL MEIO NORTE DESTA QUINTA-FEIRA (05)
Por: Márcia Gabriele
Ocorreu nesta quarta-feira, 4, no auditório da ASA (Ação Social Arquidiocesana), edifício Paulo VI, o V Seminário e Planejamento das Ações da Política de Assistência Social de Teresina, que reuniu diversos profissionais que atuam com a política de assistência social em Teresina.
O evento, que é realizado anualmente, foi organizado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS) e discutiu a 3ª etapa do planejamento das ações da Política de Assistência Social, na qual são ouvidas as necessidades de cada região da capital, com o intuito de realizar atendimentos continuados a famílías carentes.
De acordo com Rosilene Marques, Gerente de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) da SEMTCAS, o maior obstáculo para a prestação de serviços a famílias carentes é o atendimento continuado, que é a pauta principal deste seminário.
“Em reuniões anteriores, foi constatado que o nosso maior desafio é a cobertura continuada das famílias carentes, que são aquelas cadastradas no Bolsa Família, no Cadastro Único de Assistência Social e Benefício de Prestação Continuada (BPC). E esse ano faremos um atendimento com maior acompanhamento as famílias de baixa renda”, afirma Rosilene Marques.