Donos de postos de combustíveis de várias regiões do país estão fazendo protesto contra o aumento no preço da gasolina,anunciada pelo governo, e contra a carga tributária. Em um posto localizado na Avenida dos Bandeirantes, na Zona Sul de São Paulo, a gasolina está sendo vendida sem impostos por R$ 1,96 desde as 8h da manhã de hoje.
Ricardo Sales, presidente do Endireita Brasil, diz que ação é realizada pela Rede Liberdade, uma parceria entre as entidades Mises Brasil, Instituto de Formação de Líderes, Movimento Endireita Brasil e Ranking dos Políticos.
"Esse é o décimo ano que fazemos o Dia da Liberdade de Impostos. Hoje marca o fim dos 156 dias do ano em que trabalhamos para o governo, ou seja, só para pagar impostos. Essa ação é para alertar as pessoas sobre o peso da carga tributária no valor final do produto", afirma.
Ricardo reforça o pedido do movimento pela redução de impostos sobre o combustível. "A primeira medida que pedimos, no caso da gasolina, é que seja tirado o monopólio da Petrobras para permitir que haja concorrência neste mercado. E para diminuir os impostos, também é preciso reduzir a máquina governamental. Cortar os gastos do governo", disse.
Por conta do valor reduzido, cerca de 80 carros esperavam na fila para abastecer no posto.