Sem higiene, postos odontológicos são fechados no Piauí

Os fiscais do CRO-PI constataram falta de biossegurança no atendimento para com o paciente.

Postosfechados por falta de condições adequadas de funcinamento. | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

No dia 02 de março o Conselho Regional de Odontologia do Piauí, fiscalizou os municípios de Altos, Campo Maior, Piripiri, Piracuruca, Capitão de Campos, Cocal de telha, Brasileira, Burirti dos Lopes e Luís Correia, na ocasião foram fechados dois postos de saúde no município de Luís Correia.

A Comissão de Fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) vem intensificando o trabalho de vigilância quanto às condições dos postos de atendimento dos municípios do Piauí. As mais recentes, realizadas no litoral do Estado (Luís Correia) e no município de José de Freitas, revelaram irregularidades na prestação dos serviços com condições de trabalho insalubres, instalações inadequadas e que oferecem risco à saúde da população.

Em Luís Correia, o Conselho identificou problemas nos postos de saúde Luiz Martins de Miranda, Brejinho e Camurupim (Zona Rural), Cearazinho, Curral Velho e o Centro Integridade de Saúde, no centro da cidade.

O fiscal responsável pela vistoria nos postos de Luis Correia, Lúcio Alberto Monteiro, juntamente com a coordenadora Saúde Bucal do CRO-PI, Andreza Fernandes, identificaram diversos problemas, como torneiras impróprias para uso em consultório, base de cadeira odontológica enferrujada, paredes com salitro, dentre outros.

?Nós constatamos a falta de biossegurança no atendimento para com o paciente, facilitando a propagação de enfermidades como tuberculose, hepatites, influenza, AIDS e outras. Além disso, para com os profissionais dentistas e auxiliares de consultório dentário, os aspectos primordiais da saúde do trabalhador estão totalmente prejudicados, chegando a ser inexistentes em algumas situações?, ressaltou, lembrando que a suspensão do atendimento nos postos também foi determinada até que os problemas sejam sanados.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES