‘Sei me cuidar', disse brasileira antes de desaparecer na Austrália

Foi vista pela última vez usando uma calça rosa e camiseta preta.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Desaparecida na Austrália há uma semana, a brasileira Criskeila Veloso Gomes, de 21 anos, disse a sua irmã dias antes de desaparecer, em uma conversa pelo WhatsApp, que estava bem e que sabia se cuidar. "Eu estou bem, não se preocupe. Eu sei me cuidar, pelo menos um pouco", escreveu a jovem, moradora da cidade de Oakey, no estado de Queensland, costa leste do país.

A polícia, familiares, amigos e o consulado brasileiro na região ainda buscam informações sobre o paradeiro de Criskeila. Sua irmã, Criskelly Gomes, que vive no Mato Grosso do Sul, publicou o conteúdo da conversa em uma rede social nesta terça-feira. Angustiada, ela diz que não para de ouvir áudios com a voz da irmã e que só quer que ela apareça bem. "Só queria que você me mandasse uma mensagem, me ligasse falando que está bem. Não paro de rever nossa conversa, de ouvir seu áudio. Só quero que você apareça bem", escreveu.

No diálogo publicado na rede social, Criskelly diz que queria estar perto de sua irmã, agora desaparecida, para protegê-la e cuidar dela."Você parece durona por fora, mas por dentro é uma manteiga derretida. Tudo te magoa. Você não vê malícia nas pessoas", respondeu.

Criskeila tem cerca de 1,67m de altura, cabelos castanhos escuros e olhos verdes. Foi vista pela última vez usando uma calça rosa e camiseta preta, possivelmente dirigindo um carro modelo Mazda 3 prateado. Um comunicado da polícia local diz que ela sofre de problemas médicos, mas a família nega.

A jovem nasceu em Três Lagoas (MS), mas mora na Austrália há pelo menos dez anos, quando emigrou com a família, que voltou para o Brasil há pouco mais de um ano. Ela trabalha como funcionária de um frigorífico e mora com um namorado australiano. Atualmente, tem um irmão que mora na mesma cidade, com quem tinha combinado um almoço antes de desaparecer para comemorar o recém-conquistado visto permanente no país.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES