Os policiais que irão reforçar a segurança na capital e no interior durante as provas do Enem deste domingo (04) já iniciaram o trabalho de fiscalização e rondas ostensivas nos locais das provas e em áreas próximas dos colégios e faculdades.
“Vamos fazer abordagens, fiscalizar áreas nos entornos dos colégios, nas paradas de ônibus e nos locais que estiverem concentração de pessoas. A presença da polícia nas ruas irá garantir a segurança dos que irão fazer prova, trabalhar e até mesmo os moradores que residem próximo desses locais”, garantiu o coordenador geral de operações, coronel Márcio Oliveira.
A “Operação Enem 2018” no Piauí conta com a presença de 512 agentes de segurança em todo o estado que irão trabalhar de forma integrada. De acordo com o major Audivam Nunes, durante os dois domingos de prova, o Centro de Comando e Controle irá monitorar todos os locais de aplicação das provas. “ O Enem é maior evento que acontece no país e, aqui no Piauí, para que ocorra de forma tranquila trabalhamos de forma planejada desde a escolta na distribuição das provas até a operação revesso”, concluiu.
Os portões dos locais de prova abrem às 11h e as provas terão início às 12h30 horário local.