A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), em ação com a Guarda Municipal, Polícia Militar, Strans, SDU Centro Norte e Conselho Tutelar, realizaram, no fim de semana, a 45ª operação do Vila Bairro Segurança, na zona Norte de Teresina. O secretário da Semcaspi, Samuel Silveira, destacou a redução da violência na região através das ações educativas e disse que a operação será ampliada para outros bairros da zona Norte da capital.
“Já alinhamos com todas as instituições participantes do Vila Bairro Segurança. Vamos, agora, ampliar toda a estratégia para a grande região do Santa Maria da Codipi. É um desafio novo, mas nós estamos preparados ”, afirma Samuel Silveira.
Durante a operação de sábado, a Guarda Municipal e Polícia Militar realizaram 40 abordagens nas ruas e bares da região. A equipe ainda conseguiu fazer a apreensão de quatro motocicletas em situação irregular.
A Blitz Sufoco realizada pelos agentes da Strans na Avenida Duque de Caxias, próximo ao Parque da Cidade, teve 495 abordagens, com três carros e 17 motos removidos. Os agentes ainda fizeram 54 notificações de trânsito, 76 testes de alcoolemia e um recolhimento de CNH. Já a Vara da Infância e Juventude fez cinco abordagens e uma notificação.
O Vila Bairro Segurança que tem como objetivo reforçar a segurança nos bairros da capital, por meio dos projetos Blitz Sufoco e Teresina Protege. Os 13 bairros assistidos pelo projeto são Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim.