O corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio José Passos Galvão se reuniu nesta terça-feira (14), com servidores da Secretaria Unificada Cível de Teresina, para avaliação dos 60 dias de gestão. No período de 9 de janeiro a 10 de março de 2023, a Secretaria Unificada Cível realizou 52.750 movimentações e 920 baixas processuais. A Secretaria reúne cinco unidades judiciárias da comarca de Teresina: 6ª Vara Cível, 7ª Vara Cível, 8ª Vara Cível, 9ª Vara Cível e 10ª Vara Cível.
“Os números apontam a alta produtividade da equipe da Secretaria Unificada, que trabalha com a padronização dos despachos dos gabinetes e dos atos ordinatórios utilizados pela própria Secretaria para otimizar a frente de trabalho. A equipe é comprometida e muito engajada. Conquistamos resultados expressivos nesses primeiros 60 dias de gestão e buscamos diariamente ampliar nossa produtividade”, ressaltou o desembargador Olímpio José Passos Galvão, corregedor-geral da Justiça do Piauí.
“Reduzimos também o tempo médio de tramitação dos processos em todas as Varas englobadas pela Secretaria Unificada Cível. Na 6ª Vara Cível, por exemplo, o tempo de tramitação era de 4 anos e 7 meses; reduzimos para 2 anos e 10 meses e nosso objetivo é reduzir ainda mais”, destaca Laiane Oliveira, coordenadora administrativa da Secretaria Unificada Cível.
A Secretaria Unificada foi criada em agosto de 2020 e funciona como uma grande engrenagem dos processos, em que as equipes são ordenadas a fim de sanar possíveis falhas, acúmulo de processos, e necessidades atípicas que surgirem ao longo do trabalho.