A secretária de Educação de Gravataí, Sonia Oliveira, e o marido, Ricardo Abreu, morreram por asfixia, segundo peritos do Posto Médico-Legal (PML). A informação foi confirmada pelo delegado Gustavo Celiberto Barcellos, titular da Delegacia de Polícia de Gramado, na tarde desta quarta-feira. Mais cedo, o motorhome passou por perícia e equipes identificaram um vazamento de gás em razão de uma falha no aquecedor do veículo.
"A causa das mortes seria por asfixia. Ou seja, por intoxicação por monóxido de carbono. A perícia da equipe de engenharia também constatou defeitos no sistema de aquecimento da água, com combustão inadequada e liberação de monóxido de carbono também inadequada", ressaltou Barcellos.
O delegado disse ainda que aguarda o laudo completo da perícia no veículo, mas que essas informações iniciais já reforçam a linha de investigação.
Sonia Oliveira e José Ricardo Abreu haviam chegado ao camping em Gramado onde o veículo estava no último sábado. Os dois deveriam retornar para casa na segunda e, como isso não aconteceu, parentes chamaram a polícia. As informações são do Jornal O Globo.