A atleta Sarah Menezes, campeã olímpica do judô piauiense, vence no tatame e na justiça. A jovem travava uma luta judicial com Elane Cristina Rodrigues Melo em razão de aluguéis atrasados no condomínio Solaris, localizado no bairro Uruguai, zona Leste de Teresina. Sarah deve receber o valor de R$ 15.213,43 dos meses em atraso com correção monetária.
Na sentença do juiz Edson Alves da Silva, da 10ª Vara Cível, a ex-inquilina de Sarah Menezes foi condenada a pagar a inadimplência dos pagamentos, que incluem taxas de condomínio, energia e água desde novembro de 2017. De acordo com Sarah, o apartamento havia sido abandonado por Elane Melo em maio de 2018.
Além dos mais de R$ 11 mil, Elane deverá arcar com os custos processuais, o que incide em cerca de 10% do total da ação. A decisão judicial foi protocolada em outubro deste ano e teve ampla divulgação neste dia 24 de dezembro após uma publicação nacional.
O processo judicial tem o Nº: 0800122-09.2019.8.18.0140. Sarah Menezes, uma lenda internacional do judô, aposentou-se do esporte no ano passado. Sarah também foi efetivada como treinadora da seleção brasileira do esporte.