São Paulo privatiza aeroportos e atrai turistas estrangeiros

Para incrementar o programa de turismo no estado, o governo conta com parcerias com a iniciativa privada.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

São Paulo, a maior metrópole do país, é muito mais do que corredores de concreto e o governo João Doria quer mostrar isso ao mundo! Um arrojado programa de expansão do  turismo já contabiliza resultados animadores. Ano passado, o turismo em SP aumentou 6%, três vezes mais do que a média do país , que foi  de 2%. Os dados foram apresentados pelo secretário estadual de Turismo, Vinicius Lummertz , durante encontro com jornalistas e agentes de viagem, em Madrid, Espanha , onde participa da Feira Internacional de Turismo (FITUR) . 

É a primeira vez que São Paulo se apresenta com stand próprio na mais importante feira  de turismo da Europa . A aposta é atrair visitantes  no evento em que circulam cerca de 200 mil pessoas, incluindo-se agentes, companhias aéreas e demais integrantes da cadeia produtiva do Turismo. “ Somos conhecidos pelos prédios mas não por 600km de costa, sendo pelo mentos metade de reservas naturais” diz Lummertz. 

“A Espanha tem competência e experiência com Turismo e pode ser uma grande parceira“, acrescenta ao secretário. E o roteiro parece agradar os espanhóis . Em 2018 foram 17 milhões de viagens internacionais feitas a partir d ecoasses da Espanha . Dos 147 mil que se destinaram ao Brasil, metade ( 68 mil) foram a São Paulo.

Para incrementar o programa de turismo no estado, o governo conta com parcerias com a iniciativa privada. “ A boa fase da Economia brasileira tem impacto positivo no Turismo”, diz. Os aeroportos de São Paulo iniciaram 700 novas operações aéreas. As rotas internacionais também foram intensificados, com um novo voo da Azul, direto para Nova York. “ Estamos preparados para receber os europeus, com nosso Turismo que se baseia em belezas naturais, cultura e gastronomia.

A infraestrutura de São Paulo é considerado um outro aspecto atrativo para turistas! Durante o encontro, que aconteceu no espaço de eventos do Santander, em Recoletas, o secretário apresentou os indicadores que apontam decréscimo da violência em São Paulo. De 58 homicídios por cada mil habitantes, o estado registrou 5.8, ou seja, dez vezes menos. 

“As perspectivas para 2020 são muito boas e estão amparadas pelas reformas do país”, acredita o secretário. Além de atração de investidores internacionais, o governo também quer incrementar o turismo interno. Segundo Lummertz, o governo pretende privatizar 21 aeroportos existentes no estado , como forma de reduzir os gastos públicos e melhorar a prestação de serviços aos cidadãos.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES