O primeiro dia de julho começou com temperaturas negativas em mais de 20 cidades de Santa Catarina. Em Urupema, na Serra, os termômetros marcaram -3,3ºC durante a madrugada desta quinta-feira (1º). Já em Curitibanos, no Oeste, a mínima foi de -2,8ºC.
Também na Serra, Urubici menor marca foi de -1,01ºC. Em São Joaquim, onde marcou -1,7ºC, houve formação de geada e a superfície de uma poça de água chegou a congelar.
Na Grande Florianópolis, a menor temperatura foi em Alfredo Wagner. Na cidade, a menor temperatura foi de 4,4ºC, às 6h. As informações são do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia (Epagri/Ciram).
Veja as fotos da formação de geada em São Joaquim:
Desde segunda-feira (28), o estado marca temperaturas negativas no amanhecer. Ao longo da semana, a neve foi registrada em três dias consecutivos. Segundo a Epagri/Ciram, desde 2000 é a primeira vez que voltou a ter o mesmo número de dias seguidos da ocorrência meteorológica.
Com a massa de ar polar perdendo força em Santa Catarina, as temperaturas da tarde desta quinta-feira começam a ficar mais agradáveis. A maioria dos municípios fica entre 17ºC e 19°C. Na Serra e em algumas cidades do Oeste, as máximas não passam dos 15ºC.
Por conta da tempestade subtropical 'Raoni', o vento sopra do mar trazendo mais nuvens ao longo do dia no litoral e áreas próximas. Na sexta-feira (2), as temperaturas sobem em todas as regiões e o dia será de sol entre nuvens.