O primeiro filho do príncipe Harry com Meghan Markle, a duquesa de Sussex, ganhou o nome Archie Harrison Mountbatten-Windsor. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (8) no Instagram do casal, horas após ser apresentado ao mundo no Castelo de Windsor.
Sétimo na linha de sucessão à coroa britânica, o bebê nasceu na última segunda-feira (6). Segundo o G1, hoje ele também foi apresentado aos bisavós, a rainha Elizabeth II e o príncipe Philip.
O título de Archie, segundo a BBC, será "Master". O honorífico é usado para herdeiros de um visconde ou barão escocês, segundo o dicionário de Oxford. Na Escócia, Harry é barão de Kilkeel.
Como Meghan Markle é norte-americana, Archie terá direito a dupla nacionalidade, dos Estados Unidos e do Reino Unido.
Archie Harrison não será príncipe, ao contrário dos primos George e Louis, porque Meghan e Harry escolheram não dar o título ao filho. A escolha segue a da princesa Anne, filha da rainha Elizabeth, cujos filhos Zara e Peter não têm títulos.
A rainha poderia tê-los concedido ao novo bisneto, como fez no caso do príncipe Andrew. As duas filhas dele, Beatrice e Eugenie, são princesas. Archie também poderia ter usado um dos títulos menores de Harry, e ter se tornado conde de Dumbarton ou até mesmo Lorde Archie.