Tropas russas que fugiram da cidade de Lyman, na região ucraniana de Donetsk, leste do país, deixaram para trás corpos de soldados da Rússia e da Ucrânia pelas ruas. As imagens dos corpos largados são fortes e podem ser vistas abaixo.
A cidade tinha sido invadida em maio e é parte da área ucraniana recém-anexada ilegalmente à Rússia, mas o território está sendo retomado numa contraofensiva de Kiev que está levando à fuga dos russos.
Lyman, que é considerada estratégica pelos russos por ser onde funcionava um centro logístico das regiões ocupadas por Moscou, foi abandonada pelas tropas da Rússia no último fim de semana. Nesta terça-feira (4), equipes da agência de notícias AP viram 18 corpos de soldados no chão.
Os militares ucranianos recolheram os corpos que encontraram de combatentes da Ucrânia, mas deixaram os de russos no chão mesmo.
Mais soldados russos
Mais de 200 mil pessoas foram convocadas para o serviço militar desde que a Rússia anunciou uma "mobilização parcial" há duas semanas, disse nesta terça-feira o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, segundo a agência de notícias RIA Novosti. Shoigu afirmou que a Rússia pretende recrutar mais 300 mil militares como parte da iniciativa, conforme havia anunciado Putin.