Um russo decidiu estocar hambúrgueres do McDonald’s após a rede de fast food anunciar o fechamento de 850 filiais no país. A decisão se deu como sanção à nação após ataque violento ao país vizinho, a Ucrânia. No entanto, a rede afirmou que vai manter o salário dos 62 mil empregados que trabalham na Rússia.
A foto viralizou após um post na rede social Reddit, onde o internauta exibiu a geladeira repleta de lanches. Na imagem, é possível ver ao menos 50 hambúrgueres ocupando todo o espaço do eletrodoméstico. A foto da geladeira lotada rendeu assunto nas redes sociais. Usuários do Reddit se mostraram invejados com a “conquista” do rapaz.
Depois do fechamento das lojas, russos começaram a vender Big Macs on-line por até £ 250, o equivalente a R$ 1.600. E, acredite se quiser, teve gente que realmente comprou o lanche por este preço. A chegada da marca, em 31 de janeiro de 1990, foi um dos ícones do final do império comunista, dissolvido no fim de 1991.
Este é o mais recente de uma série de boicotes anunciados por empresas ocidentais a Putin. Mais cedo, a Shell afirmou que pararia de importar petróleo russo e que vai cortar totalmente suas ligações com o país.