Ruas do centro ficarão interditadas à noite

Até o dia 18 de dezembro, irão acontecer apresentações nos espaços culturais do centro, e para isso, algumas ruas nos trechos da Igreja São Benedito até o Theatro 4 de Setembro e Central de Artesanato Mestre Dezinho serão interditadas das 18h30 até 22h.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O projeto “Natal de Sonho e Luz”, aberto nesta segunda-feira (09), vai levar ao centro de Teresina apresentações culturais durante a noite, movimentando o coração da cidade. Até o dia 18 de dezembro, irão acontecer apresentações nos espaços culturais do centro, e para isso, algumas ruas nos trechos da Igreja São Benedito até o Theatro 4 de Setembro e Central de Artesanato Mestre Dezinho serão interditadas das 18h30 até 22h. Ficarão fechadas para o trânsito de veículos, nesse horário, as Ruas 13 de Maio, Avenida Antonino Freire e Rua Paissandu.

Crédito: Raíssa Morais

A exemplo de anos anteriores, ocorrem também modificações em demais ruas da área do centro neste período do final de ano, em que Teresina recebe uma quantidade muito grande de pessoas para fazer compras e demais atividades, como execução de transações bancárias devido à liberação do 13º salário.

“Vamos fazer isso nas Ruas Álvaro Mendes e Simplício Mendes, que ficam exclusivas para os pedestres, para que as pessoas possam transitar com uma maior mobilidade sem disputar espaço com veículos”, disse Denis Lima,  gerente de Operação e Fiscalização da Strans.

Na Álvaro Mendes, a interdição começa no cruzamento com a Rui Barbosa e vai até a Rua Barroso. Já na Simplício Mendes essa intervenção ocorre no cruzamento com a Félix Pacheco até a Areolino de Abreu. São trechos que compreendem vários quarteirões que abrigam uma grande quantidade de lojas, armazéns e agências bancárias. “Devido a esse fator,  aumenta a quantidade de pessoas em alguns pontos e pedimos a compreensão e colaboração do cidadão e do motorista, pois por conta dela, algumas ruas do centro ficam um pouco sobrecarregadas”, conta o gerente. A proibição de veículos por esses locais segue até o dia 31 de dezembro, quando a movimentação tende a diminuir.

Crédito: Raíssa Morais

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES