O homem que foi acusado de se masturbar em frente a duas mulheres em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, na última semana, foi identificado como Josenei Viana Ferreira, de 26 anos. O caso aconteceu na Praia do Braga, onde na ocasião, o homem se masturbava em público intimidando as mulheres que passavam pelo lugar e se assustaram com a situação.
Joyce Vieira, lutadora de MMA e uma das pessoas que estavam na praia acompanhada de uma amiga na ocasião, foi a pessoa que parou o homem. A carioca, praticante de jiu-jitsu e muay thai, diz que até tentou conversar, mas não teve sucesso. Então, não pensou "em nada", só em reagir, e entrou em luta corporal com o homem.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, ele foi levado para a delegacia para prestar depoimento, na tarde desta segunda-feira. A informação foi confirmada pela delegada Juliana Rattes, da Deam de Cabo Frio, que acompanha o caso. Josnei é natural da cidade de Salinas, em Minas Gerais. Ele, no entanto, mora no município de São Pedro da Aldeia. Por meio de nota, a Polícia Militar informou que PMs abordaram o homem e o levaram para a delegacia.
O homem deve responder pelo crime de ato obsceno em liberdade, por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo. Às 20h15m, segundo confirmou a delegada que acompanha o caso, ele ainda prestava depoimento. Foi liberado, ainda conforme informou a Polícia Civil, por volta das 20h40m.
Indignação
A lutadora de MMA relatou que o que a motivou a reagir foi a indignação com o comportamento do homem na praia.
"Pelo jeito, ele já estava acostumado a fazer isso e ninguém nunca fez nada. "Não gostou não? Vem cá então", ele dizia e foi quando veio para cima de mim. Foi muito rápido. Pessoas entraram em contato comigo falando que ele já tinha feito a mesma coisa. Agi pela indignação. Para estar desse jeito, ele já fazia há muito tempo e nunca ninguém recriminou", conclui.