A irmã da adolescente que desapareceu na terça-feira (15), depois de sair de casa no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio de Janeiro, informou que a jovem foi localizada. Em uma postagem em sua rede social, Gabriela Mischeler informou que Alyssa está bem e com a família.
Gabriela aproveitou para agradecer a ajuda que a família recebeu nos últimos duas, mas disse que, neste primeiro momento, eles não irão falar sobre o desaparecimento de sua irmã.
“Gostaria de pedir para respeitarem esse momento inicial em família. Quando soubermos e entendermos melhor o que aconteceu iremos nos pronunciar”, disse Gabriela.
Nesta sexta (18), a delegada Ellen Souto havia dito que acreditava que a jovem tivesse ido para São Paulo utilizando a identidade de outra pessoa. Inicialmente o caso tinha sido tratado como sequestro.
De acordo com a delegada, a havia embarcado na Rodoviária Novo Rio e contou com a ajuda de uma tia, irmã de sua mãe, que mora na Suíça, e de um motorista. Ainda não se sabe a motivação para que a menina tenha sido levada com a ajuda de uma parente à outra cidade. Na delegacia, a tia negou qualquer envolvimento.
Segundo a polícia, a jovem, também menor de idade, que teve a identidade usurpada por Alyssa para viajar afirmou que não conhece Alyssa e não tem nenhum envolvimento com o caso.
Imagens já à disposição da delegacia mostram que ela embarcou às 22h15 do último dia 15 de outubro, dia de seu desaparecimento. A intenção, segundo as investigações, era que Alyssa voltasse para a Suíça, sem o consentimento dos pais. A polícia apreendeu um passaporte de Alyssa, que estava em poder da tia.