Rio sobe mais de 1m e prefeito de Barras decreta estado de emergência

O motivo são as cheias dos rios Marataoan, Longá e riachos que cortam as zonas urbana e rural.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O prefeito de Barras, Carlos Monte, vai decretar estado de emergência a partir desta quinta-feira (05/04) no município. O motivo são as cheias dos rios Marataoan, Longá e riachos que cortam as zonas urbana e rural. Uma reunião realizada com a Defesa Civil, representantes da Câmara de Vereadores e sociedade civil discutiu estratégias para enfrentar a situação de enchente e atendimento às famílias atingidas.

A previsão é de que famílias barrenses já fiquem alagadas a partir da noite de quarta-feira (4), segundo informou o vereador Carcará, que participou da reunião.

O nível do Rio Marataoan subiu 1m15cm na quarta-feira e a previsão é de que chuvas e tempestades atinjam o município diariamente.

O Grupo de Resgate Voluntário (GAV), em parceria coma a prefeitura, vai ficar recebendo informações e um comitê de crise será montado para gerenciar a situação emergencial. Carros da prefeitura serão destinados ao atendimento às pessoas atingidas pelas enchentes.

A Prefeitura de Barras emitiu a nota que segue:

“Fortes chuvas estão caindo em todo Piauí e a previsão é que continue pelos próximos dias. Diante da situação, comunicamos que há risco moderado para ocorrência de chuvas intensas, pancadas de chuva, alagamentos ou enchentes. Em caso de emergências, desabrigados ou isolados em situação de risco entre em contato com a Defesa Civil, através do (86) 98145-4258”.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES