Na manhã desta sexta-feira, 25 de março, a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) divulgou um novo boletim onde informa que o nível atual do Rio Parnaíba é de 5,28m, 38 centímetros acima da cota de atenção, portanto em cota de atenção. E sendo prevista elevação do nível nas próximas 8 horas para valores em torno da cota 5,38 m, ficando acima da cota de atenção 48 cm.
Em Esperantina, a cota atual na estação é de 7,02m, 38 cm abaixo da cota de inundação (7,40 m), portanto em cota de alerta, devendo nas próximas 8 horas continuar processo de recessão e chegar a valores em torno de 6,80 m, 60cm abaixo da cota de inundação, continuando em cota de alerta.
Em Barras/PI, o nível do rio Marathaoan observado no momento é de 4,03m, 17 cm abaixo da cota de inundação (4,20m), sendo prevista pequena redução do nível nas próximas 8 horas, caso não ocorram precipitações no intervalo dessa previsão, para valores em torno de 4,01 m, ficando abaixo da cota de inundação 19 cm.
Os rios Longá, Marathaoan e Parnaíba encontram-se em cota de alerta, nas cidades de Esperantina, Barras e Luzilândia, respectivamente.
Em Floriano/PI, o rio Parnaíba esta em cota de atenção com nível nesse momento em 5,78 m. É previsto que o nível sofra redução nas próximas 8 horas e chegue a valores em torno de 5,52 m.
Com relação à Luzilândia, a cota atual do rio Parnaíba é de 5,29 m, em cota de alerta, com previsão de estabilização nas próximas 12 horas, valor de 5,32 m, 32 cm acima da cota de alerta (5,00 m), continuando em cota de alerta.
A estacão de monitoramento Fazenda Cantinho II, zona rural de Teresina, apresenta nível nesse momento de 5,71 m, em situação de normalidade. É prevista pequena redução do nível nas próximas 10 horas para valores em torno de 5,47 m, continuando em situação de normalidade.