Revista católica de Cuba rejeita manifestações contra Yoani no Brasil

Manifestante acusa Sánchez de trabalho de espionagem para os Estados Unidos

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A revista católica cubana Espacio Laical criticou as manifestações contrárias à blogueira Yoani Sánchez durante sua visita ao Brasil, segundo assinalou a publicação em artigo divulgado nesta sexta-feira.

"Faz-se necessário rejeitar a fustigação a que está sendo submetida a blogueira opositora cubana Yoani Sánchez durante sua estadia no Brasil", assinala a revista, dependente do Centro Cultural Pai Félix Varela, da Arquidiocese de Havana.

A publicação acrescenta que "grupos organizados e, segundo supõem muitos, em coordenação com alguma instância de poder em Cuba, a confrontam insistentemente, não através do raciocínio e do emprego de argumentos, mas mediante a ofensa e o boicote".

"Atos dessa índole atentam contra a dignidade da pessoa agredida, contra a civilidade da cultura política cubana e contra a credibilidade da revolução à qual esses grupos pretendem defender", acrescenta a publicação.

No Brasil, ponto de partida da viagem que levará Yoani a vários países das Américas e da Europa, a blogueira foi alvo de protestos de simpatizantes do regime cubano nos aeroportos de Recife e Salvador.

O incidente mais sério aconteceu em Feira de Santana (BA), onde um grupo interrompeu na noite de segunda-feira a apresentação do documentário "Conexão Cuba-Honduras", no qual Yoani aparece como uma das entrevistadas, aos gritos de "Viva a revolução!" e "Cuba sim, ianques não".

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES