SEÇÕES

Réveillon impulsiona hotéis do Rio, com ocupação acima de 87%

Para o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, o grande diferencial deste ano é o perfil do público que escolheu o Rio de Janeiro para celebrar a virada do ano.

Rio tem alta procura e ocupação hoteleira supera 87% no réveillon | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Dados divulgados nesta segunda-feira (29) pelo Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (HotéisRIO) indicam alta ocupação hoteleira para o réveillon na capital fluminense. A média registrada para o período entre 31 de dezembro de 2025 e 3 de janeiro de 2026 chega a 87,01%.

Entre as regiões mais procuradas da cidade estão Copacabana/Leme, com taxa de ocupação de 91,83%, seguidas por Ipanema/Leblon (89,06%), Barra/Recreio/São Conrado (86,14%), Flamengo/Botafogo (84,55%) e Centro (82,45%).

Turismo internacional impulsiona o Réveillon

Para o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, o grande diferencial deste ano é o perfil do público que escolheu o Rio de Janeiro para celebrar a virada do ano. A expectativa é de um réveillon marcado por novidades, especialmente pelo aumento expressivo de turistas estrangeiros.

Segundo Lopes, a capital fluminense deve bater recordes de chegada de visitantes internacionais, com destaque para turistas do Mercosul, além de norte-americanos, europeus e canadenses. Estes últimos foram beneficiados pela ampliação de voos diretos para a cidade.

Na avaliação do dirigente, esse movimento é essencial para o fortalecimento do turismo local, já que esse perfil de visitante costuma permanecer mais tempo na cidade e gastar mais, gerando impacto positivo na economia do Rio de Janeiro.

No interior do estado, a situação também é de alta procura. Levantamento divulgado nesta segunda-feira (29) pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) aponta média de ocupação de 88,05% para o período de 30 de dezembro de 2025 a 3 de janeiro de 2026.

Leia Mais
Tópicos
Carregue mais
Veja Também