O Inep divulgou que o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Enem 2023 já está disponível. Para acessar o resultado, o candidato precisa fazer login na Página do Participante, utilizando a plataforma Gov.br. Aqueles que tiveram seus pedidos negados têm até a próxima sexta-feira (12) para entrar com recurso.
Candidatos que foram contemplados com a isenção do Enem 2022, mas não compareceram aos dois dias de prova, precisam justificar a ausência para ter direito à isenção na edição de 2023.
Porém, o Inep alerta que a aprovação da isenção da taxa não garante a inscrição no exame. A inscrição para o Enem 2023, tanto para aqueles que tiveram isenção quanto para os demais candidatos, poderá ser realizada de 5 a 16 de junho na Página do Participante. As provas serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro.
Edital do Enem foi divulgado
O Ministério da Educação divulgou na segunda-feira (8) o edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, que ocorrerá em novembro. O documento apresenta as datas de inscrição, aplicação das provas e divulgação dos resultados.
As inscrições para o exame deste ano ocorrerão entre 5 e 16 de junho, com o pagamento da taxa de R$ 85 sendo aceito entre 5 e 21 de junho. A prova será aplicada em dois finais de semana, nos dias 5 e 12 de novembro, com os locais de realização divulgados após a inscrição.
O gabarito oficial será divulgado no dia 24 de novembro e os resultados individuais dos candidatos estarão disponíveis em 16 de janeiro de 2024, por meio do Inep. Além dos programas do governo para ingresso em universidades públicas, financiamento estudantil e concessão de bolsas de estudos, as notas do Enem podem ser utilizadas por faculdades (públicas e particulares) em vestibulares específicos. Veja mais notícias no Meio Norte.com
(Com informações da Agência Brasil)