Renegociação de dívidas com Equatorial e Águas de Teresina segue até sexta

A ação está sendo realizada em alusão aos 170 anos de Teresina, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC)

Renegociação de dívidas com Equatorial e Águas de Teresina segue até sexta | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teve início nesta segunda-feira (08), e segue até sexta-feira (12), a ação “Conciliar para Comemorar”, que possibilita aos consumidores o acesso a diversos serviços, dentre os quais a renegociação de dívidas com a empresa Equatorial e a Águas de Teresina, contando com a intervenção do Órgão Municipal de Defesa e Proteção do Consumidor (Procon Municipal).

A ação está sendo realizada em alusão aos 170 anos de Teresina, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), por meio do Procon Municipal, e conta com a presença e apoio dos fornecedores dos serviços essenciais de energia e água.

“Os serviços essenciais de água energia estão no ranking de reclamações, e por isso resolvemos presentear os consumidores nessa semana que antecede o aniversário de 170 anos de Teresina, com a campanha “Conciliar para Comemorar”. As empresas Equatorial e a Águas de Teresina estarão durante toda essa semana atendendo os consumidores, realizando negociações, renegociações e outros serviços, e o Procon estará acompanhando todo esse processo e intervindo nesse atendimento. Os consumidores já saem daqui com os seus problemas resolvidos, ou em alguns casos mais complexos já saem bem orientados e sabendo como proceder”, esclarece a coordenadora do Procon Municipal, Nara Cronemberger.

Renegociação de dívidas com Equatorial e Águas de Teresina segue até sexta - Foto: Ascom

O motorista de aplicativo, Gilberto Ribeiro, foi um dos beneficiados por essa ação. “Eu já tinha feito uma negociação com a Equatorial, mas não tinha conseguido cumprir com o pagamento e isso estava me tirando o sono. Voltei novamente na Equatorial para tentar a renegociação, mas não foi possível. Fiquei sabendo dessa ação do Procon Municipal com a Equatorial e por aqui consegui resolver o meu problema de forma justa, saio satisfeito com o meu problema resolvido”, afirma o consumidor.

A atividade está sendo realizada na sede do Procon Municipal, localizado na Rua Manoel Nogueira Lima, 1347, Jóquei (no mesmo prédio onde funcionava a vice-prefeitura), no horário de 8h às 14h. As senhas são distribuídas até às 11h30mim.

Para o assessor jurídico da empresa Equatorial, Márcio Castelo Branco, ações como essa são bastante importantes, pois além de ofertar os mais variados serviços à comunidade, possibilita também a diminuição das demandas judiciais.

“Nossa empresa tem sempre a questão de buscar a conciliação com o consumidor e nada mais interessante que essa parceria com o Procon Municipal. O consumidor se sente muito mais seguro e confiante em fazer a negociação dos seus débitos com esse acompanhamento do Procon, e consequentemente conseguimos lograr mais êxito, além de estreitar laços entre os órgãos de defesa do consumidor e a empresa”, pontua o assessor jurídico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES