Considerado um dos sedãs médios de maior qualidade da atualidade dentro do mercado brasileiro, especialmente desde que passou por uma reformulação, o Renault Logan acaba de atingir uma marca histórica em sua trajetória de sucesso: o modelo completa 10 anos de história.
E o momento, especialmente dentro do mercado brasileiro, é dos melhores dentro desses 10 anos de existência, já que atualmente, o Renault Logan é um dos sedãs mais vendidos do Brasil.
Portanto, vamos conhecer um pouco mais dessa vitoriosa trajetória de um dos sedãs mais bem sucedidos da atualidade, o Renault Logan. Vamos conhecê-la?
Criado pela Dacia, que é uma fabricante do leste europeu que foi adquirida pela Renault em 1999, o Logan surgiu em 2004, sendo que dois anos depois, em 2006, ele chegou ao mercado brasileiro.
E o modelo comercializado no mercado brasileiro era produzido na fábrica da Renault no interior do Paraná, em São José dos Pinhais, o que barateou seus custos, dando ao Logan um preço mais acessível.
Apesar do relativo sucesso que o Logan fazia no Brasil e ao redor do mundo, o fato é que seu público ainda era considerado pequeno em comparação aos seus principais rivais de mercado.
E isso se devia ao seu visual mais rústico, bem parecido com os veículos da antiga União Soviética, que denunciavam as suas origens no leste europeu, e que afastavam boa parte de um potencial público alvo.
Portanto, em 2013 a Renault acabou por anunciar uma reformulação completa no modelo, que passou a ser comercializado com novas linhas, bem mais modernas e suaves, resultando em um veículo bem mais elegante.
Com isso, o novo Renault Logan rapidamente caiu nas graças dos consumidores ao redor do mundo, especialmente no Brasil, onde ele passou a figurar entre os veículos mais vendidos.
Ao completar 10 anos de história, o Renault Logan passa a ser comercializado em nada menos do que 50 países ao redor do mundo, sendo que o modelo é produzido no Brasil, na África do Sul, na Colômbia, na Índia, no Irã, no Marrocos, na Rússia e na Romênia.
E seu sucesso global faz dele um dos modelos mais bem sucedidos da atualidade, especialmente para a própria Renault, que começa a depositar muitas fichas nesse sedã médio que ganhou vida nova após passar pela reformulação do ano passado.
Portanto, se você ainda não conhecida toda a história do Logan, agora não há mais desculpas para você deixar de comprar esse veículo que é realmente especial.