A Renault mostrou nesta quinta-feira (18) no Salão de Buenos Aires suas 2 principais novidades para 2015: a picape Duster Oroch e o Sandero R.S.
Ambos serão produzidos na fábrica de São José dos Pinhais (PR) e chegarão às lojas no 2º semestre.
Segundo Dominique Musset, diretor de produto da Renault para as Américas, o lançamento foi desenvolvido no Brasil. "Pode ser um carro para família e também para empresas", afirmou.
A Duster Oroch terá suspensão multilink no eixo traseiro e chegará primeiro apenas com tração 4x2. O entre-eixo foi aumentado em relação ao Duster.
A Oroch apareceu no Salão de São Paulo 2014 em forma de conceito e agora foi revelada com seu desenho final. O modelo é a primeira picape da marca francesa e estreia um segmento sem concorrentes.
Com 4 portas e espaço para 5 pessoas, a Duster Oroch vai cobrir um espaço entre as picapes pequenas (Fiat Strada, Volkswagen Saveiro) e as grandes (Chevrolet S10, Ford Ranger, Toyota Hilux, etc).
Depois de diversas aparições surpresa no Brasil, a Renault revelou de vez o Sandero R.S nesta quinta-feira (18), durante o Salão do Automóvel de Buenos Aires, ao lado da picape média Duster Oroch.
O primeiro modelo da linha Renault Sports feito fora da Europa terá motor 2.0 flex, que rende 150 cavalos de potência com etanol, acompanhado de câmbio manual de 6 marchas.
Ele terá também controle eletrônico de estabilidade (ESP) com opção esportiva, novas regulagens de suspensão e direção, além de freio a disco nas 4 rodas.
Fabricado em São José dos Pinhais (PR), o hatch esportivo promete deixar para trás as versões afetadas pelo "raio esportivador", como Fiesta Sport, HB20 Spicy, Onix Effect e Fox Pepper.A expectativa é de que o Sandero R.S. seja vendido por cerca de R$ 60 mil..