O relato de Kristy Ehrlich comoveu o mundo e deixou à tona o problema das drogas que continuam afetando pessoas no mundo inteiro. Ex-usuária de metanfetamina por durante sete anos, a americana decidiu relatar sua trajetória de recuperação no site de compartilhamento de fotos Imgur.
"Um dia eu acordei e, chorando, chamei minha mãe. Disse que eu estava perdida e não sabia o que fazer. Ela, sem rodeios, respondeu: 'Olhe no espelho, Kristy, veja no que você se transformou e saberá por que você está onde você está.' Eu olhei no espelho naquela manhã e chorei. Eu estava magra. Feia. Infeliz. Eu não era nada. Eu era apenas um desperdício de espaço", contou.
Ela recebeu ajuda da família. E sua primeira atitude para se livrar das drogas foi ficar trancada no quarto de um hotel por cerca de uma semana. O segundo passo foi a adoção de um cão de nome Rockdog, companheiro de todas as horas. "Não havia nada melhor do que o amor e a aceitação que eu recebi dele nos primeiros meses, quando estava completamente sozinha", disse.
Juntamente com Rockdog e o namorado, decidiu viajar pedindo carona pelos Estados Unidos. "Fiquei quatro semanas sóbria a partir do momento em que estiquei meu polegar e consegui minha primeira carona. Foi incrível. Foi lindo. Foi assustador. Foi terrível. Foi perfeito. Nós viajamos e conhecemos pessoas que viviam na floresta, em arbustos de parques e nas ruas da cidade. Foi glorioso. Foi real. Eu chorei muitas vezes e me apaixonei por mim mesma."
Ehrlich superou todas as dificuldades e conta que conseguiu ajuda através de uma rede social. "É difícil para contar aos amigos e familiares sobre seus problemas. Mas online você pode procurar ajuda anonimamente. Fui levada para um grupo de reabilitação de drogas no Facebook e passei meus conhecimentos lá. Um monte de gente está sofrendo no mundo, as drogas estão em toda parte, em cada cidade. Há muito julgamento no mundo real, às vezes ajuda encontrar uma alma na internet para colocar para fora o que você tem no seu coração".
Atualmente casada, mãe de uma menina de 4 anos, ela está prestes a se formar em contabilidade.