PDV: Retorno de servidores gera impacto, diz Pires

Segundo Magno Pires, foram 8.664 servidores desligados voluntariamente

Magno Pires | Marcos Moraes
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Servidores que aderiram ao PDV(Programa de Desligamento Voluntário) no Governo Mão Santa, querem na justiça obter o direito de voltar à folha de pagamento do Estado. Segundo Magno Pires, secretário de Adminstração na époça, os servidores não foram forçados a aderir ao PDV. " É impossível pressionar alguém que mora longe da capital e que seja em um município de difícil acesso. Naquele momento, era muito dinheiro, gastaram tudo e se arrependeram. Agora querem voltar e o programa não permitia o retorno", informou Pires ao meionorte.com.

Os referidos entraram na justiça para serem reintegrados à folha de pagamento e a polêmica permanece desde o governo Mão Santa, Hugo Napoleão e Wellington Dias. Segundo Magno Pires, foram 8.664 servidores desligados voluntariamente e se retornarem o Estado não vai conseguir pagar a folha.

" Se retornarem, causarão um impacto na folha de mais de R$ 10 milhões. Na época, 86% da receita era com a despesa de pagamento de pessoal e segundo a emenda 101/98, só seria permitido apenas 60% e com a chegada da Lei de Responsabilidade Fiscal em 2000, esse percentual foi reduzido para 49%. Conseguimos reduzir isso para 37%, graças ao PDV", declarou Magno Pires.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES