Regularização do CPF: auxílio emergencial pode ser feito via e-mail

Na sede da Receita Federal de Teresina longas filas e muita aglomeração de pessoas foram registradas

| reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A sede da Receita Federal, no Centro da Capital, ainda registra grande fluxo de pessoas na manhã desta terça (14). 

O local está sendo bastante procurado por pessoas que pretendem receber o Auxílio Emergencial e que estão com pendências na atualização do CPF.

O delegado da Receita Federal do Piauí, Eudimar Alves, informou que as pessoas não precisam ir até lá para resolver irregularidades do CPF. 

Sede da RF ainda registra longas filas. Foto: Márcio

"Ainda se verifica um grande movimento das pessoas aqui na Receita em Teresina e no interior do Estado. O que pedimos é um pouco de paciência porque sabemos que há uma ansiedade para que seja concluído o cadastramento do auxílio emergencial, mas há um prazo de até 72h úteis para que o aplicativo da Caixa seja atualizado com as informações da RF", orienta o delegado.

Todo o processo pode ser solicitado por e-mail: atendimentorfb.03@rfb.gov.br.

"Grande parte das pessoas que estão comparecendo à sede estão com seus CPFs regularizados, portanto pedimos paciência. Se houver irregularidade no CPF o contribuinte deve acessar o site da Receita e encaminhar a documentação pelo e-mail", reforça. 

CAIXA

A Caixa Econômica Federal em nota, reforçou que todos os CPFs regularizados em um prazo de até 72 horas, tempo hábil para o processamento do sistema, estarão hábil para realizar o cadastramento. O prazo para análise para quem solicita o auxílio é de 5 dias. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES