Regina Sousa participa da 36ª Festa da Beleza Negra na zona Sul de Teresina

Regina afirmou que o evento é importante para que a sociedade ajude a combater a desigualdade entre brancos negros.

Regina Sousa participa da 36ª Festa da Beleza Negra na zona Sul de Teresina | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A governadora Regina Sousa participou nessa sexta-feira (18) da XXXVI Festa da Beleza Negra Nordeste Negro: “Cultura e riqueza”, no Memorial Esperança Garcia, zona Sul de Teresina. A tradicional festa visa celebrar a beleza e cultura negra. O evento em especial marca o Dia da Consciência Negra, comemorada no dia 20 de novembro.

Regina afirmou que o evento é importante para que a sociedade como um todo nunca esqueça de que existe o racismo estrutural no Brasil e ajude a combater a desigualdade entre brancos negros. “Estamos no mês da consciência negra, então é importante que não esqueçamos o que os negros passaram e estão passando. Não podemos negar que existe racismo estrutural no Brasil”, disse.

Regina Sousa participa da 36ª Festa da Beleza Negra na zona Sul de Teresina (Foto: Bruno Pinheiro)A governadora falou também que a festa celebra a negritude e a consciência dos negros, mas é preciso mostra a população não negra que ela tem que ser antirracista. “Dizem que libertaram os escravos, mas continuam massacrando o povo negro, em todos os sentidos. É o negro quem mais morre mais de bala perdida, o salário é inferior ao do branco. A sociedade não pode permitir que essa chaga continue”, frisou.

Regina Sousa ressaltou ainda que, quando o Lula presidiu o Brasil entre 2003 e 2010, ele adotou políticas públicas que contribuíram para a redução da desigualdade, como as cotas para universidades. “Quando ele voltar novamente (a partir de 2023), ele vai trabalhar para continuar o combate a desigualdade”, afirmou.

Regina Sousa participa da 36ª Festa da Beleza Negra na zona Sul de Teresina (Foto: Bruno Pinheiro)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES