Refugiados venezuelanos passam por testes de Covid-19 em Teresina

A ação faz parte de um trabalho em curso de prevenção e combate ao Coronavírus junto aos refugiados.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nesta segunda (25), acontece nos três abrigos de venezuelanos de Teresina, testagens para diagnóstico da Covid-19. Os testes foram arrecadados pela Secretaria Estadual em Assistência Social (Sasc) em parceria com a Secretária Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) e serão aplicados por equipes da Fundação Municipal de Saúde.

“A realização da testagem dos imigrantes venezuelanos faz parte das ações de assistência aos imigrantes, de acordo com o Protocolo de Acolhimento, e dá prosseguimento às diversas frentes que já vêm sendo realizadas nos três abrigos aos quais estão sendo acolhidos”, explicou a secretária executiva do Sistema Único de Assistência Social (Suas), Mauricéia Carneiro.

Divulgação

A ação faz parte de um trabalho em curso de prevenção e combate ao Coronavírus junto aos refugiados. No final de abril, 60 venezuelanos acolhidos pelo Centro Social Urbano do Buenos Aires foram transferidos para o antigo prédio do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (EMATER), com o objetivo de evitar aglomerações. Essa divisão foi feita considerando os laços familiares.

A Gerente de Proteção Social Especial da Semcaspi, Mayra Veloso, ressalta que os todos os cuidados necessários estão sendo adotados para que não haja a contaminação nos espaços. “Orientações diárias são dadas pelas nossas equipes, bem como a disponibilização de equipamentos de proteção individual, para que a saúde seja preservada. É intuito nosso a garantia dos direitos dessas famílias e o atendimento socioassistencial é prestado com esse propósito”.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES